Vanessa Jatczak Maran

Um enorme desejo de mudar

Relato de parto de Vanessa Jatczak Maran, paciente do Dr. Carlos Miner Navarro, do Grupo Nascer.

Tudo começou com um enorme desejo de mudar! Mudar a vida, o coração, mudar o sentido de tudo… Depois de quase um ano de tentativas a boa notícia então chegou, estávamos esperando a nossa bebê. Como tudo havia sido planejado, com o parto não seria diferente… Queríamos parto normal e buscamos profissionais que nos apoiassem e que pudéssemos confiar a participação em um momento tão especial das nossas vidas. Através de uma indicação conhecemos o Dr Carlos Miner Navarro.

De repente… 9cm!

Na última consulta de rotina, já com 5cm de dilatação, sem ao menos ter sentido qualquer sofrimento, sabíamos que logo chegaria a hora. Na mesma semana, passados 3 dias, as contrações enfim estavam ritmadas… Hora de colocar a mala no carro e seguir para a maternidade. Chegou o dia em que nossa família receberia o maior presente!
Chegamos à maternidade tranquilos e sabendo que tudo daria certo. Dr Carlos já estava por lá. Ele nos atendeu e orientou seguir com o internamento… Ele acompanhou assim que fomos para o quarto e em um rápido intervalo de tempo a dilatação já estava em 9cm!

Eu estava em paz e segura. Fui para o centro cirúrgico caminhando, pensando, como uma mãe de primeira viagem o que me aguardava…

Uma mistura de sentimentos, mas a certeza que Deus e Nossa Senhora estariam nos abençoando.
Dr. Carlos foi muito querido e calmo… a presença do meu marido na sala do parto também foi especial. Ouvir que estava fazendo um bom trabalho, sendo que há pouco tempo tinha medo de não saber o que era uma contração…

Sem palavras para expressar
Assim que a Aurora nasceu, recebi ela em meu colo, aí não tem palavras que expressem essa sensação… Deus virou a “chavinha” e então nasceu também uma mãe. Ter ela enfim nos meus braços, com saúde, recebida ao mundo como havíamos planejados e de forma natural, foi uma benção.

O parto foi o momento mais lindo da minha vida, o apoio e as instruções me ajudaram a trazer para o mundo a nossa Aurora. Jamais vou esquecer o olhar do meu marido que acompanhou tudo… foi algo mágico e inexplicável.

Mais uma vez, a tranquilidade do Dr Carlos me ajudou a estar tranquila. Sempre fui muito grata por toda benção em minha vida, mas realmente o parto foi a maior delas. Tornar esse momento humano, e não um nascimento como outro qualquer… Ter o filho em seus braços assim que nascer, esperar o momento certo para cortar o cordão umbilical, estimular a amamentação naquele primeiro momento da vida … Toda chegada de um bebê deveria ser assim, essa jornada é especial. Uma nova vida ali começa e o respeito e carinho com ela nesse momento faz toda diferença. Exige muita concentração, foco, fé… mas para o obstetra que ama o que faz, isso tudo já é rotina. Desejo que todas as mães que buscam a opção do parto normal encontrem em seus caminhos uma equipe séria, responsável e acima de tudo humana… Meu enorme agradecimento ao Dr Carlos e a toda equipe que nos acompanhou.

Aurora nasceu em 15/06/2018 às 13:35h com 52cm e 4,140kg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *