vacinação de gestantes contra covid-19

Vacinação de gestantes contra Covid-19 é um assunto que merece atenção. Entenda o porquê!

Hoje trazemos um alerta sobre a Covid-19 aqui para vocês!

Gestantes são grupos de risco para a doença e têm maior chance de desenvolver complicações caso adoeçam. Mas, mesmo assim, muita gestante ainda não está se vacinando contra a doença!

Vejam: cerca de 646 mil gestantes receberam a segunda dose das vacinas contra covid, segundo a Rede Nacional de Dados em Saúde (atualizados até 9 de dezembro de 2021). Isso representa SÓ 21,6% das 3 milhões de gestantes previstas para serem vacinadas no PNI (Programa Nacional de Imunizações)!

Pessoal, a vacinação de gestantes e puérperas é URGENTE! Dados coletados pelas autoridades de saúde ao longo de mais de um ano desde o início das imunizações confirmam que as vacinas são seguras e eficazes para esse público. E mais do que isso: a vacinação é importante para diminuir as chances de contrair covid e de desenvolver formas graves da doença – isso, sim, representa um grande risco à saúde das mulheres e dos bebês!

Dados de uma pesquisa feita pelo Observatório Obstétrico Brasil da Covid 19 apontam um índice de letalidade para grávidas com a doença 4,2 vezes maior do que a taxa da população em geral.

Na prática, enquanto a taxa de letalidade na população em geral até outubro de 2021 foi de 2,8%, segundo o estudo, a taxa de letalidade da covid entre gestantes e puérperas foi de 11,7%!!!Motivos suficientes para você que está gestante se vacinar, não???

O momento merece cuidado! VACINEM-SE! Dúvidas? Conversem com a gente.

vacinação de gestante
vacinação de gestante
Grupo Nascer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.